quinta-feira, 21 de abril de 2011

BLYTHE

Hoje vou falar um pouco (ou muito) sobre bonecas, especificamente sobre a Blythe. Visito muitos blogs de tricô e crochê e notei que várias destas blogueiras/tricoteiras/crocheteiras tinham uma ou mais bonecas destas e confeccionavam roupinhas para elas. A princípio a boneca não me agradou pois achei esquisita. A primeira impressão foi achar a Blythe estranha e bizarra, pois elas têm a cabeça e olhos enormes e totalmente desproporcionais ao corpinho. Mas à medida que vamos pesquisando sobre elas  acabamos nos apaixonando por estas criaturinhas. Elas parecem ter um pozinho mágico que nos enfeitiça e nos conquista com suas carinhas de menina carente e parecem estar dizendo pra gente: "Me leva". Como todos dizem elas não são bonecas para crianças. São bonecas colecionáveis e são uma paixão entre fotógrafos, costureiras, tricoteiras e crocheteiras. Então, cismei que também queria uma Blythe. Acho que fui enfeitiçada também, rsrsrsrs... Como aqui no Brasil não vendem Blythes, decidi comprar pela Internet, no Ebay. Confesso que temos de tomar coragem para desembolsar uma grana para comprar uma destas bonecas que não é barata. Comprei uma para mim e uma para minha filha (que também foi enfeitiçada, rsrsrs) e elas foram enviadas para os USA onde minha filha está, pois ela queria fotografá-las por lá. Elas vão conhecer os USA, eu não. Gostei de várias delas, mas escolhi uma "menos cara" e que tem um cabelão. É a Blythe Very Vick,que ainda possui uma marca de beleza (uma pintinha no rosto). Achei isto engraçado, mas é um charme. Meu filho disse que ela veio estragada e com sujeira na cara. Garoto sacana!!!! Eu batizei minha boneca de Victória, devido ao Vick e também porque foi uma vitória conseguir comprar uma, pois achava até impossível. Minha filha vai trazer quando voltar e espero que chegue aqui sã e salva. kkk. Ainda vou demorar colocar minhas mãozinhas nela. Mas não vejo a hora.
Já estou fazendo suas roupinhas. Na internet tem várias receitas de roupinhas, mas geralmente em Inglês, mas consegui traduzir algumas receitas com a ajuda do Tradutor Google, um dicionáro de Inglês e alguns dicionários de tricô que achei aqui:
www.http//linhasimaginarias.blogspot.com , aqui: http://www.tricoteiras.com/?p=101 e aqui: http://tricotarnomontijo.blogspot.com/ e me ajudaram bastante. Parabéns e obrigada às donas das postagens.
Sou movida à 3 "P"s - Paciência/ Persistência/Perfeccionismo
Paciência: Porque demorei horas para traduzir as receitas, olhando daqui e dali.
Persistência: Porque enquanto não faço um trabalho que eu quero, não sossego. Se outros fizeram , porque não vou conseguir? Eu tinha que conseguir fazer.
Perfecionismo: Porque se a receita não der certo, desmancho tudo e faço de novo. Só blusas eu penso duas vezes antes de desmanchar, mas se precisar, não hesito. Ou fica bem feito, ou não.
Baseada nestes conceitos já consegui traduzir receitas e fazer para as Blythes: um casaco em tricô, um gorro Cupcake (este deu trabalho para traduzir os tais de Nubbles), um gorro em crochê e um em tricô (estes dois últimos foram no olhômetro mesmo). Depois vou postar as fotos aqui no blog.
Para quem quiser conhecer as bonecas Blythes entrem neste site: www.http//weloveblythe.com.br
Tem tudo sobre elas . Eu ainda pretendo comprar mais umas que achei lindas, só não sei quando.
E para finalizar olha aí minha Blythe Victória é igual esta daí . Quando eu tiver fotos dela vou postar. Minha filha (guardiã da Victória)  vai me mandar fotos e quando eu colocar as mãos nela, vou fotografar com as roupinhas que estou fazendo. Não se assutem com o cabeção. Ela não é simplesmente Linda!!!!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário