segunda-feira, 11 de abril de 2011

ESTOLA

Esta estola marrom é muito bonita e chique. São usados 4 novelos do fio Cisne Elegance e 2 de Passion 100g. Parece que agora só encontramos o Passion com 50g. A minha foi feita com o fio Cisne Cetim, já que não encontrei os 4 novelos de Elegance marrom. Todos pensam que a gola foi feita com algum tipo de pelo, mas é simplesmente uma gola tecida com o Fio Passion. Ainda não usei e espero não ficar com cara de vovó quando colocar a estola, kkkk. A estola da segunda foto é a minha. A da primeira  foto é da Vitória Quintal. Foi fotografada quando ela veio em minha cidade e trouxe para ensinar. Aliás, quem ainda não conhece a Vitória Quintal, tem que conhecer. Ela ensina coisas maravilhosas e nas duas vezes que veio em minha cidade eu tava lá, rsrsrs. E tenho todas as revistas dela. São trabalhos fáceis de fazer e muito bonitos. Ela é um amor de pessoa  tem o dom de ensinar. O site dela é: http://www.vitoriaquintal.com.br/.
Esta á a estola da Vitória Quintal:

Esta á minha estola:

A receita está nesta Revista  nº 06

8 comentários:

  1. Olaa td bem? Então querida ali em cima na sua resenha como disse que nao quer ficar com "cara" de vovó...Mais pensa a gola da estola o tom é SEMPRE mais escuro com certeza a estola escura e a gola clara voce nao vai parecer uma vovó e siim uma Bizaa!!!!!Também conheco Vitoria Quintal e seus maravilhosos trabalhos ,trabalhos naooo obras de arte porque alii ela entende Bjaooo Kmis!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida.
      É mesmo???? Eu não sabia disso. Legal!!!!!
      Minha gola não é mais clara que a estola.
      A cor é idêntica à da Vitória, já que usei o mesmo fio Passion da receita, ou seja, a lã da gola é a mesma. E a cor da minha estola também é praticamente igual à dela apesar de ter sido tecida com o outro fio que ela mesma sugeriu com toda sua experiência.
      Talvez não tenha dado para vc perceber que a lã é a mesma, por causa do efeito de luz e iluminação na minha 2ª foto que ficou clara demais.
      Mas se eu tivesse errado e tecido a gola com cor mais clara que a estola é porque eu não sabia que existia esta regra do “SEMPRE” que vc citou. Eu achava que a escolha das cores dos trabalhos dependia do gosto de cada um. Vivendo e aprendendo!!!
      Nossa! Queria saber tudo como você. Quem sabe um dia chego lá...
      É tão bom poder conhecer pessoas com sua experiência, assim aprendemos cada vez mais. Isso nos ajuda muito.
      Existe algum livro onde consta esta regra do “SEMPRE” que vc citou?
      Se tiver, por favor, me passa o nome para eu comprar, porque com certeza deve ter mais regras e dicas que desconheço e gostaria muito de aprender.
      É por isso que gosto de artesanato: cada dia a gente descobre que sabe menos e aprende cada vez mais.
      Valeu a dica! Vai ser muito útil para meus futuros trabalhos. Se tiver mais dicas, pode me passar. Ficarei muito feliz. 
      Vitória quintal é mesmo uma pessoa maravilhosa e muito iluminada, porque tem uma qualidade que muitas pessoas não têm e deveriam ter: Ela sabe respeitar os aprendizes como eu, que dão o melhor de si para conseguir tecer alguma peça com muita dedicação. Tudo pelo amor ao tricô.
      Vitória é uma pessoa sem egoísmos, rancores e críticas, que está sempre pronta a ensinar o que sabe para as pessoas que desejam aprender e estão abertos a conhecer novidades.
      Por isso gosto de postar aqui os trabalhinhos que faço com muito carinho para tentar relaxar um pouco (quando tenho algum tempinho vago, o que está sendo muito difícil para mim nos últimos tempos, devido a uma infinidade de problemas).
      Trabalhos ensinados por ela ou por outras pessoas e que me arrisco a fazer. Posto aqui para dividir com as pessoas que amam artesanato como eu e que talvez ainda não tenham feito por receio de não dar certo, possam tomar conhecimento que alguém já testou a receita e dá certinho e podem fazer sem susto.
      O importante é compartilhar e a coisa mais bonita que existe é a gente poder ter a liberdade de trocar idéias com as pessoas.
      Acho que neste mundo maravilhoso do artesanato devemos dividir nossos acertos e erros e tornar esta atividade uma terapia do BEM, que possa alegrar nossos dias e de outras pessoas com o encanto dos trabalhos manuais, tirando-nos da depressão e nos fazendo relaxar um pouquinho, já que a rotina é difícil e árdua e precisamos de uma válvula de escape, senão a gente “pira”.
      E também para fazer amizade com pessoas maravilhosas, neste também maravilhoso mundo do tricô e crochê. Bjssssssss....

      Excluir
  2. Nossa! fiquei pasma! rs..Amiga eu ja fiquei maravilhada com seu trabalho! estola linda,aliás se estamos aqui é para admirar,caso contrario é melhor sair. Simples neh..basta clicar no X acima, afff..não ligue para as criticas,pois muitas vezes queremos ser talentosos e como não conseguimos, apenas nos resta atacar quem o é! parabens!!! copiando já o modelito,bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada : )
      É isso aí, o importante é a gente poder compartilhar só coisas boas.
      A estola é bem fácil de tecer e fica muito bonita. A minha ficou praticamente idêntica à da Vitória. A foto não ajudou porque minha câmera estava com problemas e devido ao efeito da luz ficou muito clarinha.
      Faz tempo que não posto no blog e como eu disse, sou aprendiz, mas se você precisar de alguma dica e eu souber, terei imenso prazer em poder ajudar.
      Obrigada pela visita
      bj

      Excluir
    2. gostaria que voce me passasse a receita tem como não consigo a revista para comprar aqui.

      Excluir
  3. Gostaria de estar recebendo o passo a passo dessa estola

    ResponderExcluir