domingo, 11 de março de 2012

GORRO SAPINHO PARA BLYTHE

Estou hiper sumida. A velha falta de tempo...
Como agora estou apaixonada por bonecas, tenho me dedicado mais ao meu Flickr nas poucas horas de folga que me sobram.
Ultimamente com o calor que está fazendo aqui, tenho feito somente coisas para elas, porque são pequenas e ficam prontas rapidinho.
Tenho tricotado pouco. Estou fazendo mais trabalhos em crochê e com linha.
Olhando daqui e dali, resolvi tecer este gorro sapinho. Já vi vários pela Internet e tinha um desejo de tecer um modelinho para minhas meninas. 
Minha idéia seria fazer os olhos com pálpebras (nem sei se sapo tem pálpebras,rsrsrs....). Cheguei até a tecê-las, mas fui voto vencido aqui em casa porque os filhos disseram para fazer sem as benditas pálpebras. Acabei então aumentando os olhos e... ficaram imensos.
 Mas não tem problema,sapo é zoiúdo mesmo, kkkkkk
Nas pontas das tranças colocaria pompons, mas como era resto de um novelo de lã acabei desistindo porque ficariam ralinhos.
Detalhe: Não gostei da boca.Ahhhh!!! Essa mania de perfeição!
Quem sabe ainda acabo fazendo outro gorrinho melhor e do jeitinho que eu quero!
O vestidinho também é obra minha.
                                      

3 comentários:

  1. Olá poderia disponibilizar a receita? Lindo trabalho parabéns

    wanessa motta
    e-mail nes_sinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Fico muito feliz que tenha gostado. Obrigada pelo elogio :)
      Quanto à receita posso disponibilizar sim.
      É uma receita própria e não é perfeita, pois eu não tinha nenhuma receita de gorro para Blythe para me basear, com exceção de alguns que eu já tinha feito do meu jeito mesmo.
      Não tenho muita experiência com trabalhos para boneca, mas a vontade de fazer um gorrinho sapinho para as meninas era tanta, que resolvi quebrar a cabeça até conseguir. Cheguei neste modelinho depois de ler inúmeras receitas de gorros para bebês e adultos e fui adaptando,desmanchando, diminuindo... até chegar num tamanho ideal.
      Fui fazendo e anotando num caderninho que está bemmmmm bagunçado, por isso nem publiquei.
      A falta de tempo está me “assombrando” ultimamente devido a uma série de coisas, mas assim que tiver um tempinho, vou "traduzir" (hehehehe...) minhas anotações (às vezes nem eu sei o que eu escrevi, rsrsrs...), digito e publico no blog ou te envio por e-mail.
      Mesmo que demorar um pouquinho, prometo que não vou me esquecer. Abçs :)

      Excluir
    2. Oi Regina nem sei se vc dispoe dá receita, mas se puder poderia me enviar por favor camilarocha23@gmail.com

      Excluir